Unidades realizam Semanas Preventivas de Saúde em Rio Preto.

24/08/2010 16:35
Exames preventivos para prevenção do câncer, orientação sobre saúde bucal, planejamento familiar e atualização do calendário vacinal. Essas são algumas das ações propostas, a partir desta segunda-feira (23/8), por quatro Unidades de Saúde sob gestão da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto.


As atividades fazem parte da programação do projeto 'Semanas Preventivas', criado com o objetivo de intensificar a promoção à saúde em todo o município. Até sexta-feira (27/8), participam as Unidades do Jardim Felicidade/Rio Preto 1, Caic/Cristo Rei, Parque da Cidadania e Jardim Simões/Renascer.

Na Unidade do Jardim Felicidade/Rio Preto 1, o foco nesta segunda e terça-feira (23 e 24/8) é a saúde do homem com atendimento em horário diferenciado, a partir das 17 horas. Serão realizados exames de próstata (PSA). Não é necessário agendamento prévio, basta comparecer à Unidade.

Na terça-feira (24/8), na mesma Unidade, das 14 às 17 horas, serão realizados exames de papanicolau e testagem sorológico para HIV, sífilis e hepatite. Qualquer mulher acima de 18 anos pode participar. Na programação também está prevista visita do ônibus itinerante da Saúde no loteamento rural Santa Clara, na quinta e sexta-feira (26 e 27/8), das 8 às 11 horas.

Já na Unidade do Caic/Cristo Rei, até a próxima sexta-feira (27/8), das 7 às 17h, são realizadas orientações sobre saúde bucal, testes de diagnósticos, exames de papanicolaou e próstata, além de atualização do calendário vacinal.

A UBSF Parque da Cidadania, na região Norte do município, programou atividades para segunda e terça-feira (23 e 24/8). Nos dois dias são oferecidos testes de diagnósticos, exames de papanicolaou e próstata, além de atualização do calendário vacinal.

Na UBSF Jardim Simões/Renascer a ação será realizada na quarta-feira (25/8), com o “Dia da Prevenção em Família”. Das 17 às 20 horas, serão oferecidos exames de papanicolau, próstata (PSA), testes de diagnóstico para HIV, sífilis e hepatite, além de avaliação da saúde bucal para crianças. Não é necessário agendamento prévio em nenhuma Unidade.

Voltar

Pesquisar no site

Enfermagem-10 © 2010 Todos os direitos reservados.